PRIMAVERA – Gestão Comercial

primavera-professional

PRIMAVERA Professional
Um novo patamar na gestão das PME
A

solução PRIMAVERA Professional é um sistema central de gestão composto por uma base alargada de módulos assentes em tecnologia inovadora e mecanismos de produtividade, desenvolvida para otimizar os processos de negócio das empresas de pequena e média dimensão.

Com uma base funcional abrangente e totalmente integrada entre si, esta solução cobre as principais áreas operacionais das empresas, promovendo uma elevada fluidez dos dados entre as áreas Financeira, Logística, Tesouraria, Ativos, Recursos Humanos, etc., e uma visão global e coesa do negócio. Graças a um conjunto de automatismos e ferramentas de digitalização de processos, este produto agiliza a execução das atividades diárias das empresas, sendo igualmente de destacar o elevado rigor dado ao tratamento legal e fiscal, assim como a ampla flexibilidade e extensibilidade que permitem uma total adaptação às necessidades concretas de cada organização.

A solução PRIMAVERA Professional está disponível mediante vários modelos de acesso:

Perpétuo (On-Premise) – modelo tradicional de aquisição que consiste na obtenção de uma licença perpétua de utilização do produto;

Subscrição – obtenção de uma licença temporária (semestral) de utilização de diferentes configurações da solução Professional. Poderá reconhecer os produtos em subscrição através da designação “Easy”;

Cloud – acesso online a um serviço global que compreende a infraestrutura, alojamento, software e respetivas atualizações, mediante o pagamento de uma mensalidade.

primavera-startet-8

PRIMAVERA STARTER

C

om o intuito de auxiliar os pequenos empresários na fase de arranque de um negócio e/ou na adaptação dos seus atuais programas de faturação à obrigatoriedade de certificação, a PRIMAVERA disponibiliza uma gama de produtos certificados de acordo com as regras impostas pela Autoridade Tributária, que permite responder de uma forma muito simples e intuitiva às necessidades de faturação e gestão das micro e pequenas empresas e Empresários em Nome Individual.

Com as soluções Starter a PRIMAVERA coloca à disposição das empresas soluções de gestão de fácil instalação e utilização, com todas as funcionalidades necessárias para a gestão de um espaço comercial (Florista, Livraria, Loja de Moda) ou de serviços (Gabinete de Contabilidade, Arquitetura, Serviços Médicos) e que acompanha o crescimento e evolução de cada negócio.

Microempresas

A pensar nas empresas em início de atividade ou na primeira informatização que procuram uma solução de faturação simples e intuitiva, a PRIMAVERA disponibiliza o Starter Easy, um software de faturação que permite agilizar todo o processo de gestão das microempresas, disponível em duas versões.

Pequenas Empresas

Para as empresas de pequena dimensão, a PRIMAVERA disponibiliza soluções mais abrangentes, que permitem tratar de forma automatizada todos os processos relacionados com as áreas de Logística e Tesouraria.

DESTINATÁRIOS

Todas as organizações comerciais

 


Portfólio Bragaware – Clientes de Referência – PRIMAVERA – Gestão Comercial

  • AGARB – MÁQUINAS E FERRAMENTAS, LDA
  • MCM – MÁRMORES CENTRAIS DO MINHO S.A.
  • TÉCNIGRÁFICA – SEBASTIÃO SILVA, LDA
  • DICARROS, LDA
  • CGA – COMPUTAÇÃO, GRAFISMO E ANIMAÇÃO, LDA
  • ASSISELEVA II, LDA
  • QUINTA DA MALAFAIA, LDA
  • PÓRTICO DESIGN, LDA

FUNCIONALIDADES:

PRIMAVERA Professional
A

solução PRIMAVERA PROFESSIONAL alia as mais recentes novidades tecnológicas e funcionalidades de alta produtividade ao know-how e experiência adquiridos ao longo dos anos no contacto com as 40 mil empresas que diariamente recorrem ao software de gestão PRIMAVERA para otimizarem os seus processos de negócio. Este produto conta com uma base funcional bastante completa que se destaca pelo rigor dado ao tratamento fiscal e pela permanente adaptação às alterações legais e fiscais impostas pelo Estado, permitindo às PME uma total focalização no seu core business.

Por forma a permitir uma total fluidez de dados entre as diversas áreas operacionais das empresas, o PRIMAVERA PROFESSIONAL inclui um conjunto abrangente de módulos completamente integrados entre si:

Logística
Área Financeira
Contactos e Oportunidades
Recursos Humanos
Ativos
Projetos e Serviços

Elevado nível de integração

O ERP PRIMAVERA inclui um conjunto alargado de módulos que permitem uma completa fluidez de dados entre as várias áreas operacionais das empresas e que podem ser acedidos numa única aplicação, graças à sua Shell Integrada. Neste sentido, é possível uma total integração de movimentos, baseada na utilização dinâmica de uma única base de dados, evitando a redundância de processos.

Plataforma state-of-the-art

A Plataforma constitui a base sobre a qual assentam todas as aplicações que compõem as soluções PRIMAVERA e resulta da aposta em tecnologias altamente inovadoras. A sua robustez aliada à grande flexibilidade, assim como o potencial de exploração da informação (através da técnica de Drill-Down), são características fundamentais da plataforma que tornam as nossas soluções extremamente produtivas.

Esta caracteriza-se igualmente pela sua grande usabilidade uma vez que apresenta interfaces ergonómicos e navegabilidade altamente intuitiva, oferecendo funcionalidades avançadas como um Navegador em estrutura de árvore, atalhos para “Favoritos” e “Mais recentes” ou a possibilidade de o utilizador agrupar numa lista a informação mais pertinente para a sua atividade e de a exportar para diversos formatos como o Excel, Word, PDF, ou mesmo diretamente para o CRM.

Ferramentas de decisão

Este produto possibilita também a disponibilização de informação sintetizada às pessoas que dela necessitem (ex.: decisores, gestores, operacionais), através de processos automatizados e recorrendo a mecanismos de Business Intelligence.
Por exemplo, através do Monitor de Negócio, é possível executar periodicamente alertas de acordo com um calendário pré-definido e ter acesso a um conjunto de indicadores que fornecem informação de gestão, apresentada através de uma biblioteca de gráficos configuráveis.

O Monitor de Negócio apresenta, nos alertas e nos indicadores, a vantagem de permitir a exploração dos dados através do mecanismo de listas, aproveitando toda a sua flexibilidade, nomeadamente a possibilidade de incluir dados de fontes externas à base de dados do ERP.

Adaptação às realidades internacionais

Respondendo à multiculturalidade e internacionalização crescente das organizações, o ERP PRIMAVERA está localizado para várias línguas (Português, Castelhano, Inglês e Francês), sendo possível ter utilizadores a usar idiomas distintos dentro da mesma empresa.

Automatização e digitalização de processos

Promovendo a desmaterialização e automatização de processos de negócio, uma prática cada vez mais adotada pelas empresas a nível mundial, devido à redução de custos e à dinamização da atividade empresarial que a mesma proporciona, o ERP PRIMAVERA coloca à disposição das organizações ferramentas que permitem adotar novos modelos de negócio, designadamente através do recurso à faturação eletrónica.

Atualizações automáticas

A solução é dotada de uma funcionalidade distintiva – o AutoUpdate, que permite às empresas utilizadoras uma maior autonomia na atualização do seu software, uma vez que as novas versões de continuidade (versões fiscais ou de melhorias) são disponibilizadas através desta funcionalidade e podem ser efetuadas por via remota pela própria empresa.

Elevada extensibilidade

A extensibilidade é uma das características essenciais dos produtos PRIMAVERA. É graças a essa elevada capacidade de adaptação que conseguimos alargar e parametrizar o software às necessidades específicas de cada organização.

Assim, se uma organização necessitar de novas tabelas com informação específica, de um novo formulário com uma determinada operacionalidade, de um comportamento diferente do produto no editor de vendas ou de novos campos na ficha de clientes, fornecedores ou funcionários, tudo isto é possível recorrendo apenas a mecanismos de extensibilidade disponibilizados pelas aplicações.

No fundo, trata-se de incorporar informação ou rotinas que executam tarefas específicas necessárias à organização, mesmo que não tenham sido contempladas na aplicação base. Adaptar o produto às reais necessidades das empresas é muito fácil e, como tal, menos dispendioso.

Entre alguns exemplos desta facilidade de adaptação, podemos destacar o caso das Funções do Utilizador, que permitem dotar os produtos com novas funcionalidades generalistas, sendo que algumas delas (ex. envio de um email ou sms) podem ser criadas pelo próprio utilizador.

É ainda possível efetuar pequenos desenvolvimentos em determinados pontos do produto, recorrendo à tecnologia VBA. A título de exemplo, seria possível colocar um mecanismo específico de cálculo do PVP de um determinado artigo, sempre que este fosse introduzido numa factura.

Rápido retorno do investimento

Com a adoção desta solução facilitadora da digitalização e automatização de processos, e como consequência da sua robustez, adaptabilidade às necessidades específicas de cada organização, facilidade de utilização e de atualização, e da eficiência acrescida que confere aos processos e aos utilizadores, as empresas observam um rápido retorno do investimento realizado.

PRIMAVERA Starter
P

rincipais Funcionalidades da Área de Logística

Vendas

Tratamento de IVA aprofundado (tratamento de IVA não dedutível e locais de operação);
Tratamento avançado de Câmbios em todos os módulos;
Moradas alternativas (endereço comercial alternativo de clientes em Faturas/ N. Débito/ N. Crédito/;
Tratamento de Adiantamentos e sua ligação à Conta Corrente do Cliente;
Possibilidade de utilização de vários idiomas;
Preços diferentes por Cor/Tamanho e Dimensão (até 3 níveis diferentes);
Códigos de Barras por Fornecedor;
Tratamento de Orçamentos;
Vendas com IVA incluído;
Organização dos documentos por séries com controlo de Datas de Validade e gestão de permissões;
Tratamento de Unidades de movimentação em todos os Movimentos Logísticos;
Reserva de Stock no momento das Encomendas de Clientes;
Múltiplos mapas de análise.

Gestão de Inventário

Multiarmazém;
Gestão de lotes suportando a Rastreabilidade na movimentação;
Tratamento de Números de Série, com suporte à criação automática de série;
Controlo de Stocks de acordo com vários estados (disponível, reservado);
Unidades de Medida não lineares (ex. m2, m3,…) e totalmente configuráveis;
Movimentação Interna ou Transferências entre armazéns;
Produção/consumo automático baseado em Ficha de Composição do Artigo;
Valorização ao Preço de Custo Médio, com critério geral ou ao armazém;
Tratamento de dimensões (cores/tamanhos) com a possibilidade de usar até 3 níveis;
Vários Códigos de Barras por Artigo, tratamento de Códigos de Barras especiais (pesos e valores).

POS (Gestão de Vendas ao Balcão)

Possibilidade de ter mais do que um talão de vendas aberto em cada momento;
Pagamentos em múltiplos modos;
Acesso à ficha do cliente;
Mudanças de vendedor;
Suspensão e recuperação de Talões;
Gestão e Emissão de Código de Barras;
Configuração do Posto, desde comandos disponíveis, operações acessíveis, atalhos para comandos e artigos (PLU’s), bloqueio automático;
Integração com Periféricos (ex. gavetas, impressoras, scanners, balanças);
Estatísticas (para além das estatísticas da Gestão Comercial, com este módulo é possível aceder a informação sobre a atividade de cada Caixa, movimentos efetuados, Vendas, rentabilidade, etc.).

Encomendas Clientes

Reserva de Stock (encomendas de Clientes)
Entregas parciais
Extrato Previsional
Múltiplos mapas de análise

Outras características

Cópia de Linhas (flexibiliza a geração de documentos com base noutros documentos);
Acompanhamento da Rastreabilidade (ciclo de transformação ou cópia de documentos);
Variação de Preço na transformação;
Ecovalor;
Gestão de IVA